Em Caldas da Rainha, 15/04/2014 (21 Horas e poucos minutos)
-Caros ex-Camaradas da C.Caç.3468, outros Amigos e a todos os que nos visitam, é com agrado que vos lembro que a data de hoje é para todos nós (ex.militares e famílias), de relembrar com o sentimento do que ela representava. Depois de trinta meses e dez dias de comissão em zona de 100%, como uma companhia de intervenção, sempre com as malas ás costas afim de ir-mos para onde nos mandavam, e depois de cerca de doze dias na Beira esperando pelo embarque num avião, eis que chegou a nossa hora.
-Relembro que no Domingo antes do embarque era dia de Páscoa (14 de Abril de 1974). Na segunda feira dia 15, embarcámos a caminho de Luanda onde o avião fez escala técnica e de reabastecimento. Ali estivémos cerca de duas horas sem sair do aeroporto. Depois de novo em viagem durante a noite e chegámos a Lisboa (Figo Maduro) cerca da uma da manhã do dia 16 de Abril (Terça Feira), onde as nossas famílias e amigos nos esperavam com ansiedade.
-Cada um seguiu as suas vidas e felizmente que passados alguns anos se organizaram os almoços anuais da Companhia, com presenças consideradas aceitáveis face á crise económica que o País atravessa e por acréscimo a maioria dos Portugueses. Se Deus quiser é já no próximo mês que iremos até Vila Real para matar saudades e conviver com os Ex.Camaradas e seus familiares, (Último sábado de Maio de cada ano).
-Até lá ou sempre vos desejo tudo de bom na vida, especialmente saúde, junto dos familiares e lembro com triteza os que já partiram fisicamente deste Mundo cruel, pois nunca serão esquecidos pelos familiares e amigos. Deus os guarde em páz, pois um dia lá nos encontraremos de novo, não sei bem onde.
Um abraço daquele que está ao dispor: José Louro