-No almoço convívio do passado dia 28 de Maio, fiquei agradávelmente surpreendido com a atitude do meu ex.camarada José de Paiva e Silva, soldado de transmissões de infantaria, que me entregou quatro fotos dos tempos de Moçambique dizendo que tinha mais mas que o neto as inutilizou e mesmo estas não estavam em boas condições. Como se compreende fico muito agradecido pela atenção e só tenho pena é da maioria dos meus ex.camaradas que guardam muitas fotos e que aqui gostaria de colocar depois de as digitalizar, mas não sei qual o motivo que os leva a estar apreensivos em relação ao empréstimo e possibilidade de mais pessoas poderem ver o que todos nós passámos na nossa juventude.
-Escusado será dizer que estas fotos as irei devolver, ou pessoalmente no próximo almoço ou como são poucas irei fazê-lo pelo correio.
-Aqui nesta podemos ver o que era a missão do Paiva e de outros quando era necessário comunicar via rádio com alguém, especialmente quando se saía do quartel para uma operação ou simplesmente na deslocação do pessoal numa coluna auto.
-Como a especialidade do Paiva lhe permitia ter em seu poder um revólver de guerra, este fez-se à foto para a posteridade.
-Aqui é uma foto de um grupo que pelo aspecto poderia estar a preparar a sída do quartel para uma missão ou apenas para uma coluna de reabastecimento, como era uso quase diário.
-Por fim esta é uma foto que penso já aqui ter colocado noutra altura, relacionada com as armas capturadas à Frelimo numa operação nossa ou dos G.E.101 que estavam em Nova Coimbra quando por lá passámos.
Sem comentários:
Enviar um comentário