DEZEMBRO DE 2023 - BOAS FESTAS PARA TODOS E VOTOS DE UM 2024 COM COISAS BOAS ESPECIALMENTE SAÚDE

Ache essas e outras imagens no site ClickGrátis

sábado, 1 de janeiro de 2011

106 - Chegada a Metangula dos "checas" que nos renderam em Nova Coimbra


-Esta é a segunda foto que tenho relacionada com a chegada a Metangula da lancha da marinha com os "checas" que nos foram render a Nova Coimbra à data de 21/03/1973. Não tenho em meu poder nada que me diga qual a unidade que se tratava, pelo que se alguém souber agradecia me désse essa informação.
---------------------------------------------------------

-Há sempre um Amigo atento a estes pequenos grandes pormenores e assim aconteceu com o ex.camarada Luis Martinho que desde os Estados Unidos me enviou este email:

Caro amigo Louro…
Muita saude para todos vós, por aqui, também tudo bem…
Oxalá que tenham um feliz ano novo…
Hoje decidi-me ler as ultimas do teu blog.
De vez em quando gosto de dar uma olhadela, na esperanca de encontrar algo de novo.
Sinto-o acolhedor. Bom trabalho o teu. Escrito com calor…Parabéns.
Dizes o seguinte:
Não tenho em meu poder nada que me diga qual a unidade que se tratava, pelo que se alguém souber agradecia me désse essa informação
Pois bem, a unidade que vos substituiu em Nova Coimbra era a 2a Companhia do Batalhão de Cavalaria 8420.
Aqui vai a referência:
Livro: Aquartelamentos de Moçambique - Distritos do Niassa e da Zambézia 1964-1974
Autor: Manuel Pedro Dias
Pagina: 104
e-mail do autor: mpdias@netcabo.pt
Louro…
Um grande abraço amigo…
Luis Martinho

-Fico grato pela informação e envio um abraço ao meu Amigo Martinho
----------------------------------------------------------------------

2 comentários:

pereira disse...

o meu nome Francisco Pereira fiz Parte do BCAV 8420 CCS em metangula a compania que vos foi render em março de 1973 foi a 2ª conpanhia do meu batalhão (2ªcopª B cav 8420 o comandante foi o Capº Sarafin da Silva Santos, e tiveram o primeiro batismo de guerra ainda em viagem para nova combra antes do CAtur

jcachada disse...

Sou João Alves Cachada e fazia parte do grupo de transmissões desta 2ªComp.BCAV 8420 em Nova Coimbra. Também estive 3 meses em Metangula, na CCS do BCAV 8420, em transmissões, a substituir pessoal que ia de férias. Não conhecia esta fota mas recordo-me desta chegada a Metangula, vindos de Meponda. Agradeço-vos esta oportunidade que me destes de poder recordar esta passagem. Obrigado. Abraço.
João Cachada, Soldado Telegrafista nº 067237/71, 2ªCOMP BCAV 8420, em Nova Coimbra e Vila Pery