DEZEMBRO DE 2023 - BOAS FESTAS PARA TODOS E VOTOS DE UM 2024 COM COISAS BOAS ESPECIALMENTE SAÚDE

Ache essas e outras imagens no site ClickGrátis

sexta-feira, 12 de março de 2010

62 - Nova Coimbra - Mina na picada para Metangula (2)



-Esta é a segunda parte das fotos relacionadas com o rebentamento de uma mina anti-carro que uma berliet da minha companhia carregada com bidos de gasolina, accionou quando regressava a Nova Coimbra, depois de os ter ido buscar a Metangula. 
-------------------------------------------------------------------------------------------------------------

COMENTÁRIOS:

António Monge disse...
Louro:
Desculpa lá intervir apenas para fazer duas ligeiras precisões acerca da história da mina. Nesse dia eu fui rendido pelo Martinho pois ele vinha passa o mês nas obras de Nova Coimbra e eu iria passar um mês na CCS. Para que ele não ficasse sem areia na obra ofereci-me para enquadrar o vosso pessoal da picagem e fui, logo de manhã cedo, ao lago para carregar a areia. Veio a coluna da CCS para o Lunho e, depois do almoço, sabendo que tinha chegado nova lancha e como a picagem já estava feita, o pessoal da 3468 aproveitou para ir a Metangula reabastecer. No regresso já perto das 18 horas lá estava a mina. O que eu acho que é de corrigir é que foi antes de passar sobre o pontão (não depois como é afirmado) quando se deslocava no sentido Metangula Nova Coimbra. A outra imprecisão que me parece estar na descrição é que, em minha opinião e, aqui, não tenho tantas certezas, é que o combustível dos bidons que seguim na Berliet seriam gasóleo. Acho que os de gasolina eram de transportado no Unimog 504. Parece-me que se fosse gasolina deveria ter-se incendiado.
Um abraço
António Monge
Quarta-feira, 17 Março, 2010

José Louro disse...
Caro Amigo Monge, muito gosto em te ter por cá, é um enorme prazer ter-te a acompanhar este blogue que afinal também é vosso. Irei alterar o que me dizes, mas em relação ao combustível, lembro-me bem da nossa grande surpresa pela felicidade de nenhum ter sido perfurado. Lembro que mais adiante tenho pelo menos uma foto em que tu estás com a malta da minha companhia.
-Saúde, um abração e se passares pelas Caldas ou arredores dá uma apitadela. Envia-me o teu endereço de email para o do blogue para podermos trocar mais opiniões.
José Louro
Quinta-feira, 18 Março, 2010

Sem comentários: