DEZEMBRO DE 2017 - BOAS FESTAS -- PARA TODOS VOTOS DE UM 2018 COM COISAS BOAS ESPECIALMENTE SAÚDE

Ache essas e outras imagens no site ClickGrátis

sábado, 23 de janeiro de 2010

47 - Vila Cabral: Último almoço de convívio e despedida desta cidade.



ALMOÇO DE DESPEDIDA DE VILA CABRAL

-A C.Caç.3468 como a generalidade de todas as companhias de intervenção, esteve presente em vários locais. Depois de Massangulo e Vila Cabral lá fomos nós para Nova Coimbra um verdadeiro local de sofrimento a todos os níveis com privações de tudo ou quase.
-Da nossa passagem por Vila Cabral, temos a grata recordação das grandes amizades que conseguimos a todos os níveis, tanto militares como civis as quais eram verdadeiras e sólidas.
-Depois de sabermos a data da deslocação para Nova Coimbra, logo se organizou um almoço convívio de despedida em pleno quartel, onde conviveram civis e militares dos mais variados ramos, como Hospital, Intendência, P.A.D., B.Caç.20, Engenharia, Força Aérea e...??
-Foi um almoço que ficou nas nossas recordações e que eu com muita pena não tenho qualquer foto.
-Esta foto que aqui trago é sim no restaurante do Senhor Mendes, um civil que era dono da Pensão Miralago que nos ofertou este belo almoço de convívio e despedida para outras paragens.
-Segundo o que escrevi na foto a data foi 03/05/1972 . Os presentes são a partir da esquerda o Furriel Antunes, Furriel Américo, Cap.Barros, Furriel Matos e Furriel Louro. Ao fundo o 1º Inácio (Já falecido); ao seu lado o Alferes Salvador e pela direita está o Sr.Mendes, depois o 1º Bonzinho, Furriel Marques, Furriel Morgado e Furriel  Bacelar.
-Digo que todos estes Amigos enquanto estivémos desterrados em Nova Coimbra nos deram a ajuda possível dentro das suas competências, o que não foi pouco e se agradece.
-Conto aqui uma estória que atesta esta ajuda e que na altura foi tema de conversa e ameaças de punições:
-O meu Amigo Vaguemestre requesitou á intendência de Vila Cabral, 1000 caixas de cerveja para a cantina, (cada caixa continha 24 latas de 0,33cl) pois esta era muito importante para todos nós. O pedido é aceite e a logística era de coluna de Vila Cabral para Meponda, depois ia nas lanchas da Marinha pelo lago do Niassa até Metangula e a C.Caç.3468 por sua vez ia ali carregá-las nas suas viaturas para as transportar para Nova Coimbra. Tudo isto era o normal do nosso reabastecimento duma maneira geral, só que no Batalhão 3850 sediado em Metangula a cerveja faltou durante uns dias e fomos nós que a dispensámos a este pessoal, tendo o comandante feito diligências para penalizar os envolvidos pelo acontecimento, já que eles o batalhão sem cerveja e uma companhia no mato ali chegada há dois dias ter fartura era uma afronta e enxoválho para o poder instituido.

Coisas de AMIGOS, é o que dá.

Nota - Os verdadeiros Amigos aparecem sempre, especialmente nas dificuldades.

Sem comentários: