DEZEMBRO DE 2023 - BOAS FESTAS PARA TODOS E VOTOS DE UM 2024 COM COISAS BOAS ESPECIALMENTE SAÚDE

Ache essas e outras imagens no site ClickGrátis

quinta-feira, 10 de dezembro de 2009

23 - Vila Cabral: Mina na linha do comboio.



-Descarrilamento do comboio entre o Catur e Vila Cabral, provocado pelo acionamento de uma mina colocada nos carris, num local onde o comboio atingia maior velocidade.

-------------------------------------------------------------------------------------------------------


-Outra foto do descarrilamento onde mortos e feridos são o resultado deste acto cobarde, além dos  prejuizos avultados provocados.

------------------------------------------------------------------------------------------------------


-Este é um Camarada que fazia protecção ao comboio, que eu não tenho identificado.

NOTA: Este Camarada já deu sinal de si e enviou um comentário para o blogue dando notícias:

Amigo Louro. Sou Cabaço da Companhia de Caçadores de Vila Cabral, CCVC, que estava no Catur, entre Abril de 71 a Maio de 73. Voltando anos para trás, era alferes miliciano do tempo dos Alfs Roque,Oliveira, do Garces (que morreu com uma mina na picada Massangulo- Mandinba em 72) do 1 Sarg Miguel que esta nas fotos contigo, do Fur Simao das transmissoes e muitos outros. Para te recordares estou nas vossas fotos do comboio minado entre Nova Guarda e Catur junto da maquina virada e com a legenda, camarada nao identificado da protecçao/segurança. Se aumentares a foto verificas que se trata de um menino de 21 anos investido em alf. milic. que naquele dia foi bem apalpado....e que hoje tem 60 anos e agora te escreve. Gostaria de estar convosco. Estou em Cabanas, Quinta do Anjo, Palmela. Desculpa mas gostaria de falar contigo, o meu tm e 964980785, para se estivermos proximos vermo-nos cara a cara. Um abraço muito muito saudoso. Cabaço.


Sábado, 03 Abril, 2010

--------------------------------------------------------------------------------------------------------


-Outra foto mostrando os estragos desta situação.

----------------------------------------------------------------------------------------------------------


-Em meu poder não tenho mais nenhuma foto relacionada com o descarrilamento. É a última.

Sem comentários: